sábado, fevereiro 07, 2009


Procissão da Senhora da Bonança
Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Conheci este blog quase sem querer, estava à procura de fotos da praia de Fão, praia entre Apúlia e Ofir.
Passei os meus verões nessa praia quando era muito mais novo, numa altura em que Ofir e Apúlia eram praias de eleição, mas que sinceramente nunca gostei, gostava da tranquilidade de Fão.
Hoje já com 31 anos resolvi visitar a praia de Fão, matar saudades pensei eu, reviver bons momentos passados naquela fantástica praia, as brincadeiras com os irmãos, jogar à bola no areal...
Após a viagem lá cheguei, ainda estava com dúvidas se iria encontrar o local da praia. Lá entrei pelo pinhal e revi a igreja/capela no cima do monte, sabia que estava no sítio certo.
Saí do carro e encontrei um cenário desolador, o areal praticamente não existe, que enorme tristeza, o que aconteceu?? Ao lado visitei Ofir e Apúlia e os areias não sofreram tanto desgaste como na praia de Fão. Fiquei triste, até me vieram as lágrimas aos olhos.
Há fotos da praia de Fão e seu areal na década de 80?
Obrigado e parabéns pelo blog, há aqui fotos belíssimas.

nevieira disse...

Só agora me apercebi deste comentário interessante sobre a praia da Bonança, ao lado da praia de Ofir,sendo ambas de Fão.
Temos reportado em www.novofangueiro.com ,de que este blog serve de Galeria, o estado da nossa praia, que eu frequentei tantas e tantas vezes e onde algumas familias de Fão disfrutavam dos seus areais.
Espero bem que os técnicos estudem bem os efeitos negativos do molhe em frente ao Hotel e que o alterem reduzindo o seu comprimento.
Relativamente a fotos da década de 80 ou anteriores ainda não nos chegaram "às mãos" pois teriamos todo o gosto em publicar.