segunda-feira, dezembro 17, 2007


Catraia do pilado recuperada, na Festa dos Pescadores do concelho de Esposende em 1994 junto à ponte de Fão. Foto oferecida por Artur Costa.
Posted by Picasa

2 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Caro amigo,

O meu nome é António Fangueiro e sou natural das Caxinas, Vila do Conde onde cresci e vivi. Saí de Portugal aos 27 anos e hoje com 32 vivo na Polónia.
Estou há um par de horas a percorrer o seu blogue do início ao fim, pois tenho o maior interesse nas minhas origens, por certo em Fão, e finalmente encontrei uma excelente fonte de informação sobre esta terra.
Confesso que só passei por Fão uma ou duas vezes e nunca me esquece as 2as-feiras de Páscoa passadas nas dunas e pinhal.
Fiquei muito contente em descobrir fotos antigas de Fão no seu blogue, especialmente as dos barcos, catraias e caícas, pois sou um apaixonado por estas embarcações de pesca e em geral as do Portugal tradicional.
Gostaria se fosse possível que me desse alguns detalhes mais sobre esta catraia amarela da foto, pois não a conhecia e estou muito interessado nela, se possível mais fotos e as suas medidas gerais.
No meu blogue já escrevi sobre a Santa Maria dos Anjos de Esposende e a N.S. da Agonia e ainda é um enigma para mim o barco ao qual chamam "Fangueiro", com fundo de prato. Julgo que ele aparece nalgumas das suas fotos.
O meu blogue ocupa-me bastante tempo em investigação e gostaria de escrever sobre Fão num futuro próximo. Para isso gostaria de saber se posso utilizar algumas destas fotos antigas da sua parte.

Cumprimentos de um Fangueiro.

www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

fangueiro.antonio disse...

Caso pretenda contactar-me, poderá fazê-lo para os seguintes emails:

cachinare@sapo.pt

leifuran@hotmail.com

Atentamente,
A.Fangueiro